quinta-feira, 26 de março de 2020

QUARENTENA: O QUE FAZER?

 


O Corona Vírus virou realmente uma PANDEMIA! E por isso, ordenaram que ficássemos em casa, evitarmos aglomerações para não transmitirmos ainda mais esse Vírus. (para o nosso próprio bem) 

E nesse momento, suspenso de aulas, de trabalhos, muita gente tem ficado entediada, sem saber o que fazer, sem ideias pra se ocupar... Mas vamos ver o lado bom disso tudo, ok manas? 

Agora é a hora de fazermos aquilo que as vezes não valorizamos, ou não temos tempo no nosso dia a dia, como passar o tempo com a família, fazer chamadas com amigos distantes, organizar a mente e o coração... E o mais importante! Nós podemos salvar o mundo, ficando em casa, isso não é demais? 

Nessa quarentena também podemos fazer  diversas atividades que sempre "deixamos pra depois". 
Separei alguma delas aqui pra vocês e espero que os iluminem e os tornem mais produtivos. 




1- LER LIVROS/E-BOOKS 

O ato de ler é extreeeeemamente importante. Quando lemos, adquirimos conhecimento, as vezes por um assunto que nunca imaginaríamos que ia nos interessar, ou podemos nos tornar experientes em um assunto que já temos afinidade. 

Ler pode ser uma atividade bem interessante e produtiva, que vai te fazer crescer em alguma área da sua vida, a qual seu livro é relacionado, o que é muuuito bom!! 

Eu sei que nem todos gostam de ler livros, ou tem o hábito disso, mas pra quem tem...Quando se sentirem entediados, leiam!! 

Agora, se não é sua praia a leitura, eu tenho algo preparado pra você. 🙃


2- SERIES E FILMES 

Hey, Se você ainda não tem uma lista de filmes/séries que quer assistir, prepare já!! 
Maratone séries, assista os filmes que você gosta e seja feliz!! Kkkk 
Faça uma pipoquinha (com manteiga fica maravilhosa) Deite no sofá, ligue a TV/celular e aproveite esses momentos que te deixa bem e confortável. 
Ora, você não sabe quando terá, tão cedo, essa oportunidade novamente, não é mesmo? 



3- CHAMADA DE VÍDEO




Pra quem está morrendo de saudades daquele rolêzinho com os amigos, saudades de conversar olhando no olho, ou até mesmo dos colegas de classe, a chamada de vídeo é uma ótima ferramenta pra amenizar isso!! Pode ser pelo Whatsapp, Instagram, Facebook ou ate mesmo pelo seu dispositivo (dependendo do modelo) 

Esse também é o momento pra você tirar um tempo pra conversar com os seus amigos distantes, que se mudaram, que você não vê a "séculos" e se reaproximarem.

Ta na hora de pôr o papo em dia, não ?



4- FAÇA FOTOS DIFERENTES




O feed do instagram ta caído? Você tinha costume de tirar fotos externas e lindas,que deixavam seu feed mais harmônico?

Não desanima procurando fotos do fundo do baú, para atualizar suas redes sociais não. Use sua criatividade, descubra os melhores ângulos e ache o melhor local aí dentro da sua casa e arrase nas fotos. 

Dica: Pesquise no Google/Pinterest "Fotos Tumblr em casa" e você vai achar dicas e inspirações incríveis para as suas fotos. ❤



5- CURSOS ONLINE





Essa dica é mara pra quem é fanático por conhecimento!! Para aprender cada vez mais nesse periodo e ainda dar uma recheada no currículo...
Nessa quarentena diversas plataformas disponibilizaram Cursos grátis e com certificado gratuito e reconhecido também, não é massa?
Eu vou citar alguns sites que eu conheço e que disponibilizam esse cursos gratuitos pra vocês.

  • -CIEE (Saber Virtual)
  • -Fundação Bradesco
  • -SENAI
  • -SENAC
  • -EDUCA


Corre fazer a tua matricula!



6- IDIOMAS





Esse é o momento pra você deixar de preguiça e dar um up no seus estudos em línguas estrangeiras.
Hoje temos diversos recursos que facilitam esse meio de aprendizado de um novo idioma, como aulas no YouTube, aplicativos que aumentam o vocabulário, aplicativos que disponibilizam a conversação com nativos, tanto por mensagem como por vídeo.
O estudo de línguas abrirá mutas portas pra nós no futuro, ou ate mesmo no nosso presente, como em Vagas de emprego, ida pro exterior e ate mesmo pra ler textos em inglês sem ter o esforço de traduzir.
Eu sei de alguns aplicativos para celulares que possam te ajudar, e que me ajudaram bastante também.


  • -Dialetto
  • -Cake
  • -Duolingo
  • -Babbel


Dica: Procurem no YouTube "English Conversation" (Ou algum outro idioma do seu interesse) é uma ótima forma para exercitar seu ouvido e sua pronuncia..



7- FAXINA



E pra quem ativou o "modo faxina" em casa ? KKKK Eu sou essa pessoa...

Pra algumas pessoas, limpar a casa pode ser uma especie de terapia, ou pra controlar a ansiedade.
Ver tudo limpo trás uma satisfação tão grande que eu nem sei explicar, e o engraçado é que tudo isso é incansável, desde que tudo esteja limpo. E por fim, nada melhor que um banho não é mesmo?

Sim, limpe o seu larzinho, esteja confortavel e com tudo no lugar, se torne uma pessoa mais organizada, e sendo assim, mais produtiva.



8- FAZER RECEITAS







Quem ama estar na cozinha, sempre preparando algo novo, mas nunca tinha tempo para fazer umas guloseimas? Esse é momento de fazer suas receitinhas que salvava nas internet. Não deixe os posts acumulados nas pastas de "salvos" não!! Coloque seus dons de culinária pra funcionar, e ainda criar um clima legal com sua família. Afinal, quem não ama comer e saborear uns petiscos bacanas?


Mas lembre-se, se for comprar os ingredientes no mercado, não exagere!! E se proteja e tome cuidado ao pegar qualquer embalagem.



9-EXERCITE-SE





Acabamos de falar de guloseimas, mas agora vamos falar de quem é fit. Se você estava acostumado com seus treinos, com sua ida para a academia toda semana e agora esta em casa, não desanima! Não perca o foco!
Existem vários exercícios que podem ser feitos em casa,e que não vão te deixar fora de forma. 
Tem aplicativos no celular que podem te auxiliar nisso, dando um apoio e dicas para o seu treino domestico ser produtivo, e alguns são totalmente gratuitos.



10- SPA EM CASA




Cuide bem de si mesma/o e faça um spa day em casa!!
Tire um dia pra descansar o seu corpinho, relaxar os músculos e cuidar da sua pele/corpo.
Tem varias coisas que você pode fazer
Comece tomando um banho para relaxar o corpo, e lave o cabelo com Shampoo, depois prepara um hidratação caseira para o cabelo, deixando por volta de +40 minutos.
Faça as unhas dos pés e das mãos. 
Faça a sobrancelha.
Prepara uma Skin Care com os produtinhos que tem em casa mesmo.
Faça uma pequena massagem em si mesma, ou peça a alguém para faze-la.
E tire o restante do dia pra fazer as coisas que você gosta. ❤




11- TENHA MOMENTOS COM DEUS



Como último tópico desse post, porém o mais importante, eu venho lhes indicar o  melhor passatempo que podemos ter, estar na presença de Deus.
Há diversas maneiras que podemos praticar isso, seja orando, louvando um hino enquanto faz algumas atividades citadas nos tópicos anteriores, adorando a ele, e por fim, agradecendo pela nossa existência, por muitos de nós termos o privilegio de estarmos dentro de casa, com a nossa familia, com quem amamos, enquanto há idosos e crianças morrendo com esse virus que se alastrou no mundo inteiro.
Esse é o momento de pedirmos a Deus, uma intimidade maior com ele, uma oportunidade de sentir a presença dele habitada em nós. Esse é o momento, meus amigos, de sermos avivados, de sermos restaurados e mais focados ao que verdadeiramente importa em meio desse imenso caos que esta ao nosso redor. 
O mundo parou, e Deus quer você mais proximo dele!! Criando um vinculo tão forte, que quando essa tempestade acabar você finalmente entender que a única coisa que importa nessa vida, é estar nos braços do pai, é estar adorando ele.
Quando terminar de ler esse post, faça uma oração sincera com Deus e peça perdão por todas as vezes que você falhou com ele, ele ha de te entender. Se lance nesse mundo espiritual com Deus, e que isso não se limite apenas nesse  tempo de crise, em que nossa nação esta precisando, mas que isso dure a sua vida inteira, que dure a nossa vida inteira!!



Espero que tenham gostado!


-Com amor, SmallWhite

6 comentários:

  1. Oii! Precisamos pensar sobre o lado bom das coisas, e suas dicas são muito legais. Estou usando algumas já, para ocupar o tempo e me distrair. Acho que todo mundo precisa fazer algo assim para não entrar em Pânico. Livros e filmes nesse momento é maravilhoso!!
    Bjos!!

    www.querodetalhes.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas preciosas para o momento.
    Parabéns pela publicação. Ficou muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada ♥ Nesse momento de quarentena precisamos inovar! Precisamos achar uma forma boa e eficaz de passarmos o nosso tempo!

      Obrigada pelo carinho♥

      Excluir
  3. Que dicas incríveis, nessa quarentena estou aprendendo inglês no duolingo, cuidando de mim, valeu pelas dicas amiga.
    Blog: https://www.dicasdaluh.eu.org/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoo o duolingo!! Como eu disse acima, recomendo super o dialleto e cake também!! São aplicativos que vão te ajudar na pronuncia ♥

      Excluir

About Me



Curta e siga nossas redes sociais ♥