sexta-feira, 3 de julho de 2020

Autoconhecimento: Quem sou eu ? Quem é você?




Ter um autoconhecimento é extremamente essencial para não cairmos em ciladas que os caminhos dessa vida nos propõe. Detectando, assim, defeitos e qualidades, sendo eles do nosso corpo ou do nosso emocional.
Quando conheço a mim  mesma, não me deixo ser iludida e enganada tão facilmente, e não aceito coisas que, certamente, me fariam mal. Ao entender meus pontos fracos e fortes, entendo também meus limites, o que me faz bem e o que não faz, o que eu
verdadeiramente quero e não o que a sociedade me impõe a querer. Entendo, também, meus objetivos de vida, onde eu quero chegar e os caminhos que não quero seguir. Ao balancear o conhecimento sobre mim mesma, elaboro uma reflexão de vida, analisando meus  bons comportamentos e, também, maus atos, mostrando a mim mesma que os tais não devem mais ocorrer m meu futuro.

Quem sou eu ?  Um ser pequeno que, hodiernamente,  busca uma aproximação maior com Deus. Tudo o que eu quero é seguir o que ele tem preparado pra mim, cumprir o ide que ele me deixou e, loucamente, espalhar boas experiências que tive com ele, para o mundo. Não sendo tão espiritual, sou uma jovem garota que gosta de ter conversas sinceras e profundas. Tímida publicamente, com uma maneira melancólica de ser, e que ama comer doces as escondidas assistindo um bom filme de natal. Tenho um histórico imenso de coisas que não gostaria de ter vivenciado e, contudo, hoje, volto a ter o coração daquela garotinha sem o tal histórico, com uma maturidade consideravelmente superior a preambular, devido aos ensinamentos rudes que as mas escolhas que um dia fiz me trouxeram e, desta vez, com todo o meu coração, tenho meu foco e alvo especifico somente no céu.
Prazer, uma versão resumida de mim mesma.

E você? Já se perguntou quem és? O que realmente gosta? O seu verdadeiro interior e não aquele que você mostra pra sociedade (que tanto julga)?

Gostou do post? me deixe um comentário ♥ Sorria pra si. Conecte a si mesmo.

13 comentários:

  1. Oi, Jeyci!
    Ótima reflexão!
    Todos devemos fazer isso em algum momento de nossas vidas. É muito importante esse autoconhecimento para podermos seguir em frente e tomarmos decisões melhores. Além de aprendermos a nos amar como somos e não nos preocupar com o que vão pensar.
    Beijos!

    PS: precisei arrumar o comentário por isso removi o primeiro hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatooooo!!!♥ Obrigada pelo comentario meu amigo!

      Excluir
  2. Um texto muito interessante e obrigado pela visita ao meu blog.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente por sua visita aqui! ♥ te admiro com grandeza.
      Abraços!

      Excluir
  3. Muitas vezes não nos conhecemos a nós próprios....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente minha amiga :( Mas temos de ter esperança ♥

      Obrigada pela visita ao meu blog! ♥

      Excluir
  4. É sem dúvida uma questão que temos de nos colocar. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Inês! Seja bem-vinda ao meu blog ! Obrigada pelo comentário♥

      Excluir
  5. Que perfeição de texto!
    Finalmente encontrei um blog que me fascina . Amo textos assim. Parabéns a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te agradeço, de todo o meu coração, por essa mensagem.
      Fico muito, muito feliz que gostou !

      Excluir
  6. Já estou a de sigui me sigam tambem https://notinciasemcensura.blogspot.com/2020/11/paolla-oliveira-deixa-bumbum-mostra-em.html

    ResponderExcluir

About Me



Curta e siga nossas redes sociais ♥