sábado, 1 de agosto de 2020

Mudanças: Sou flexivel?


Mudanças... As mudanças nos trás uma reflexão mais ampla sobre uma decisão que é tomada por nós ou, até mesmo, por alguem bem próximo de nós e, algumas delas, nos proporciona uma apreciação  de determinada distancia, que nos faz notar o quão bom era fazer aquilo que hoje já não fazemos mais. 

Há pessoas, as sabias e resistentes, que conseguem tocar o barco e construir o novo, tendo a atitude de viver algo semelhante ao que foi mudado e, talvez, ainda melhor. Essas pessoas não se prendem ao passado e mantém o foco apenas no presente e nas atitudes tomadas que irão dar reflexo no futuro. Admiro essas pessoas, com certeza, as admiro muito! E, ao observar as tais, desejo que, um dia, eu consiga ser sábia tanto quanto elas são.

Talvez o meu desgosto por mudanças seja pelo medo de sentir a saudade.
Não sou apegada as coisas ruins do meu passado, mas às coisas boas, aquelas que eu posso guardá-las em um potinho e dizer com o maior orgulho do mundo "Eu vivi isso". Mas por essas lindas memórias terem marcado grandemente a minha vida, não gosto de deixá-las pra trás, de ter a sensação que nunca mais vou poder vivenciar aqueles momentos marcantes mais uma vez, afinal, viraram apenas memórias.

Quando a saudade vem a tona, meu caos é real. Fico chorona e me questiono se estou fazendo certo ou errado, se estou no caminho que deveria estar e quais decisões irei tomar pra que eu possa sentir, novamente, tudo aquilo que senti daquela outra vez.

No momento me pego a pensar no quanto fui privilegiada por ter encontrado pessoas boas, que me apresentarem sensações incríveis ao explorarmos uma área da vida linda e repleta de emoções: A arte da musica. Já vivi inúmeras mudanças na minha jornada até aqui, mas essa, com certeza, abala todas as minhas estruturas.
Desde que me mudei, de cidade e estado completamente distintos, sinto um aperto no peito por ter deixado tudo isso pra trás, ter deixado até mesmo de treinar tudo o que aprendi e, mesmo sabendo que toda essa situação tem um propósito, ainda me dói ao pensar o quão me fazia bem frequentar aqueles lugares, estudar aquelas partituras e ter aquela rotina  que me acalmava tanto e me trazia um frio na barriga inexplicável.

Essa é uma das guerras internas que tenho vivido nos últimos longos meses, e se tornou uma guerra porque eu sei, o meu interior sabe que estou errada em agir assim, mas meu corpo insiste em se abrigar no erro.
A saudade machuca. As lembranças me fazem querer voltar no tempo, mas ele não volta, nunca voltou. Eu só queria sentir mais uma vez tudo que eu senti naqueles dias, a vibração dos amigos, colegas e parentes lá da plateia, o nervosismo e o foco pra não errar a embocadura, a respiração, e ate mesmo o medo de cair do salto ou pisar no vestido e tropeçar na frente de todos kkk Eu sinto saudades de me sentir parte de uma família  além do sangue, e encontra-los todas as semanas para rirmos, explorarmos e compartilharmos conhecimentos encantadores da musica juntos.

Eu poderia ficar falando por horas disso, é uma das coisas que mais me fez bem até hoje.
Queria ter parado no tempo, mas eu entendo que a mudança foi necessária e que, independente do meu amanhã, o meu coração se alegra por apenas ter vivenciado coisas lindas em tempos passados.
Eu ainda tenho muito o que aprender, amadurecer e mudar! As Mudanças, por mais que nos machuque, faz parte do processo. Faz parte da vida


-Com amor, SmallWhite
Gostou ? Deixe um comentário e navegue pelos meu mundo. Leia meus textos. Beijos no coração! ♥

11 comentários:

  1. Mudanças são necessárias, pois só crescemos com elas. Sim, as vezes são momentos vividos que na memória deixam saudades que vem como uma onda de 5 metros nos engolindo por completo. Traz felicidade por termos vivido aquele momentos, mas também tristeza por não vivermos mais e ter passado como um filme e acabado. Mas SmallWhite, eu particularmente creio que tu vai viver coisas ainda muito maiores e melhores, com toda certeza que eu tenho... �� Quero dizer que amo seus textos e que você é demais!

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo a forma como se expressou! Amei o texto e me fez refletir bastante sobre a minha vida tbm, falo por todos quando digo que seus texto são bem animadores e lindos, pfvr nunca pare de postar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa coisa linda ♥♥♥ Te agradeço de todo o meu coração pela motivação!

      Excluir
  3. Sempre temos receio de mudanças, pois ficamos acostumados com o que vivemos. Se for uma situação boa, ficamos acomodados e queremos que fique de tal jeito para sempre. Entretanto nada é para sempre. Por mais que nossa vida vire de cabeça para baixo é preciso encontrar uma maneira de seguir em frente, até porque as memórias sempre estarão conosco. Por experiência, sei que nem sempre entendemos na hora porque algo acontece, às vezes só entenderemos meses ou anos mais tarde, mas tem um motivo. O jeito é ter paciência, pois há tempo para tudo nessa vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras meu amigo!! Muito obrigada pelo comentario.♥

      Excluir
  4. Mudar sempre e bom ne, tanto por dentro quanto por fora !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! QUe possamos a cada dia aprender a mudar de forma saudavel. ♥ Obrigada pela inscrição minha amiga ♥

      Excluir
  5. A gente tem tanto medo de mudar, e as vezes as mudanças são tão positivas para nós.
    um beijão!
    dicasdaluh.eu.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente minha amiga! Mas é uma pena que algumas pessoas, assim como eu, ainda tem dificuldades em se adaptar a essa mudanças

      Excluir
  6. Óptima reflexão! :) Mudanças, muitas vezes tão necessárias, mas sempre tão temidas...
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente... Que possamos aprender a mudar a cada dia mais.

      Obrigada pelo comentário minha amiga ♥

      Excluir

About Me



Curta e siga nossas redes sociais ♥